Escolha uma Página
Syd Brak – Um Mestre da Aerografia

Em nosso portal, procuramos apresentar os ilustradores com trabalho consistente no passado, quando não havia computadores e softers para desenho. O design era pura criatividade e técnica. Esses trabalhos icônicos se eternizaram em grandes campanhas publicitárias e muitos foram publicados em posters artísticos. Seguindo com a galeria, apresentamos o designer Syd Brak, uma das lendas da aerografia.

Aerografia de Syd BrakSyd Brak foi um dos artistas mais influentes da década de 1980, aperfeiçoando sua técnica conseguiu criar imagens icônicas. A estilosa série “Kiss” inspirou Martin Kidman e foi outro grande sucesso para Athena Posters. As criações de Syd Brak, eram planejadas especificamente para apelar aos adolescentes. Segundo Brak, seus posters aspiram a maturidade e a sofisticação.

Aerografias como First Kiss, Forget Me Not e Long Distance Kiss,  são mini- narrativas que se afinavam com  a psique juvenil, insinuando pitorescamente dramas de melancolia adolescente, amor perdido e dores de cabeça.

Aerografia de Expressão Sofisticada

A frieza de suas misteriosas meninas, seus rostos desbotados, olhos sufocados em elétrica sombra azul e seus lábios em vermelho brilhante, inspiraram muitas imitações baratas com make-up.  Seus cartazes estilo retro capturam o New Romantic da era Punk do final dos anos 70 início dos anos 80. Esses cartazes em aerografia foram um grande sucesso editorial e venderam centenas de milhares de cópias.

sydtwoEm meados de 1970, Syd foi premiado com o “Gold Award” do design e ilustração em Joanesburgo – África do Sul por Bill Bernbach. No final da década de  1970, Syd se mudou para Londres, trabalhando  como artista independente. Entre seus clientes, estão empresas como a Coca Cola, MSN, Levi’s, White Horse Whisky, Guiness Beer, Jaguar, Range Rover, Fiat, Volks, Volvo, Sony, Nestlé e muitas outras.

Aerografia Para Grandes Clientes

Em 1982, o seu cartaz “Long Distance Kiss”, lançado pela Athena Posters foi o pôster mais vendido no mundo.

Syd também fez inúmeras capas de livros para autores como John Grisham, Wilbur Smith e Ken Follett. É considerado um artista do glamour, com suas ilustrações de Pin Ups exuberantes. Syd estudou arte na Escola de Arte de Joanesburgo – África do Sul. Foi diretor de arte e diretor de criação de várias agências de publicidade, incluindo J. Walter Thompson e McCann Erikson.  Desenvolveu um estilo único em suas ilustrações hiper realistas, apurando sua técnica em aerografias impecáveis.

www.sydbrak.co.uk

Translate »

Pin It on Pinterest

Share This