Escolha uma Página
As Capas Icônicas de Roger Dean

Se você é de uma certa idade é provável que ache a obra de Roger Dean estranhamente familiar. E com razão, foi responsável por algumas das imagens mais icônicas da década de 1970 e 80. Sua popularidade ultrapassa quatro décadas. A abrangência de seu trabalho significa que há probabilidade de ser encontrada  na parede de uma sala suburbana ou pendurado em uma galeria de arte internacional.Roger Dean Magicians Birthday do Uriah Heep

Como outros artistas como Storm Thorgerson da Hipgnosis, e Rodney Matthews, Roger Dean transformou o status das capas de álbuns. Elevando-os da mera embalagem para obras de arte. Seus projetos para bandas de rock progressivo são lendários.  Com as capas da banda Yes (no momento do climax do sucesso da banda em todo o mundo) ele ganhou exposição maciça. Suas capas para álbuns de sucesso, tais como Tales from Topographic Oceans, Close to the Edge,  Yessongs e Fragile ganharam a admiração de milhões de fãs em todo o mundo. Obras de arte e caligrafia,  marcas de Roger que fixaram a identidade da banda. Quando,  junto com seu irmão Martyn, ele foi convidado para conceber o palco para a turnê do Yes nos EUA, foi uma progressão natural.

roger-dean-de-fazer-sonhos-high-resolution-part-400893Pintor e Designer

Embora seja mais conhecido por suas pinturas, Roger Dean também é um designer e talentoso editor. Estudou no Royal College of Art e ganhou notoriedade cedo. Projetou o lendário Ronnie Scott Jazz Club, em Londres.

Roger tem um interesse apaixonado em design. O protótipo em tamanho natural de sua casa curvilínea, um espaço inspirado organicamente para uma vida alternativa. Essa obra teve um impacto dramático no Birmingham International Ideal Home Exhibition, onde se tornou o ponto focal do evento. Cerca de 200.000 pessoas passaram por suas portas. A casa também foi mostrada no Mundo de Amanhã, exposição no Centro Nacional de Exposições. Mais tarde participou do Festival de Música de Glastonbury.

Capa por Roger Dean para o album Relayer do YesArquitetura de Roger Dean

Publicado através de seu próprio selo Dragons Dream, o primeiro livro de Roger, Views. Essa obra foi direto para o número um na lista dos mais vendidos do The Times, ficou lá por 11 semanas. Vendeu mais de um milhão de cópias.

Mais tarde, ele produziu um segundo livro de sua obra, a tempestade magnética, outra publicação de sucesso, em colaboração com seu irmão,  Martyn. Roger Dean esteve também envolvido no projeto e na produção de jogos de computador.

Irrepreensivelmente produtivo, Roger Dean continua a trabalhar suas exposições, tanto de forma colaborativa como em projetos solo. Atualmente desenvolve vários projetos arquitetônicos importantes, incluindo Willowater e Home for Life.

www.rogerdean.com

Translate »

Pin It on Pinterest

Share This