Escolha uma Página
O Mestre Ilustrador Rodney Matthews

Seguindo com nossos clássicos, apresentamos as criações únicas de ficção científica e fantasia do mestre ilustrador Rodney Matthews. Seus trabalhos foram publicados em todo o mundo em capas de álbuns, livros, cartazes, calendários, games. Também realizou trabalhos para a TV com sua série do Castelo de Lavender. Excalibur de Rodney MatthewsSua produção artística é uma fonte inestimável para os fãs e estudantes que procuram explorar sua carreira multifacetada.

Rodney nasceu na Inglaterra em 1945 e é um dos grandes ícones da arte fantástica. Produziu paisagens, seres e tecnologias de outras esferas pela habilidade mental e manual. Isso foi feito em um tempo em que não existiam programas de desenho e arte digital. Seus originais foram exibidos nas principais galerias da Grã-Bretanha e do mundo.

Animais, Humanos e Máquinas

Rodney Matthews preferia gastar o seu tempo desenhando do que estudando as matérias convencionais na escola. Começou cedo a fazer suas composições com máquinas e animais estranhos. Gostava de teatro e tinha uma ligação muito intensa com a natureza. Os animais povoam seu mundo fantástico e tem preferência sobre os seres humanos, em seus desenhos.

rodney_matthewsteapartyDesenhou mais de 70 capas de discos para bandas como o  Thin Lizzy, Nazaré, Ásia, Scorpions, Barclay James Harvest, Magnum e Rick Wakeman. Mais de 80 de seus desenhos foram editados como gravuras e posters e vendidos em todo o mundo. Suas capas de discos, especialmente nos anos 70 são icônicas. Figura entre os ilustradores que criaram a arte fantástica para álbuns de rock, um estilo único dentro do design. Entre esses ilustradores, está Roger Dean. Confira o trabalho de Dean em nosso post sobre o seu trabalho.

Carreira Multifacetada

Produziu também postais, blocos de notas, cartões de colecionador, quebra-cabeças (Reino Unido e EUA), cópias de edição limitada, e, claro, seus livros de antologia bem conhecidos: “In Search of Forever”,”Last Ship Home” e “Countdown to Millennium”, além de ilustrações no livro de  Michael Moorcock “Elric At The End of Time”.

Vários de seus livros foram publicados em francês, alemão e japonês. Como outros ilustradores da época, trabalhou na produção de esboços para JRR Tolkien na série de livros  “O Senhor dos Anéis”.

 

 

Translate »

Pin It on Pinterest

Share This