Escolha uma Página
Críticas Favoráveis

“Kinuko Y Craft é uma mulher renascentista. Eu não quero dizer que ela pinta como os pintores renascentistas, mas que ela é um artista para todas as estações. Para todos os tipos de assuntos, e em todos os tipos de estilos. Se você examinar suas obras, vai encontrar pouca duplicação na forma, cor ou textura. Ela encaixa-se ao seu assunto com encantadora facilidade e ainda se mantém livre. Há um ar sobre todas as suas ilustrações de alguém que é um verdadeiro conhecedor de arte. Com amplitude mundo afora. Não se pode deixar de pensar quão maravilhoso seria andar na galeria de seus talentos caleidoscópicos”. (Com agradecimentos a Ray Bradbury).Pintura, obra de Kinuko Y Craft

“Com sua ampla gama de trabalho e reconhecimento internacional, não há mais explicações necessárias sobre Kinuko Y. Craft como artista. Apesar dos muitos prêmios e honrarias concedidos a ela. Devemos respeitar acima de tudo, sua atitude firme e desejo que a leva a continuar a seguir seus sonhos artísticos.”  Shinichi Doi  – Curador – The Metropolitan Museum of Art.

Arte de Fantasia

Kinuko Y. Craft é um dos artistas de fantasia mais amplamente respeitados e conhecidos nos Estados Unidos hoje. Ela se considera uma contadora de histórias. Seus últimos trabalhos incluem pinturas para as capas de livros de muitos autores conhecidos de fantasia. Cartazes de ópera, livros de contos de fadas e capas para várias revistas nacionais. Durante sua carreira, ela tornou-se conhecida pela atenção meticulosa aos detalhes. Um amor apaixonado pela arte e um profundo conhecimento de história da arte.

Pintura celestial de Kinuko Y CraftOs livros de contos de fadas de Kinuko Y Craft são atualmente distribuídos nos EUA e outros países de língua inglesa, Europa, Grécia, China e Coréia. Sua arte também é amplamente publicada em calendários, cartazes, cartões e outras mídias. Seu trabalho tem sido amplamente exposto e está agora em coleções particulares. Nova York, Atlanta, Santa Barbara, Dallas, Connecticut, São Francisco, Itália, Japão e Grécia. Ele também pode ser encontrado em coleções públicas como A National Portrait Gallery no Smithsonian. The Colony Museu Cornish em Windsor, VT, Museu da ilustração americana, em Nova York. The National Geographic Society e outras coleções corporativas.

Arte e Design

Kinuko Y Craft é pós-graduada, BFA de 1962, no Kanazawa Municipal College of Fine and Art Industrial. Conhecido no Japão como Kanazawa Bidai). Ela nasceu no Japão e veio para os Estados Unidos no início dos anos sessenta. Continuou os estudos em design e ilustração na Escola do Instituto de Arte de Chicago. Posteriormente, trabalhou por vários anos em estúdios de arte de Chicago.

Até o final da década o seu trabalho estava em grande demanda. Começou sua carreira longa e bem sucedida como ilustradora free-lance. Durante a maior parte deste tempo, trabalhou nos mercados editorial e de publicidade. Seu trabalho apareceu regularmente em revistas e jornais nacionais. Desde meados de 1990, ela se concentrou em livros infantis, capas de livros de fantasia e design de cartazes. O trabalho de Kinuko Y Craft tem sido reiteradamente reconhecido por profissionais de arte e design de publicações, concursos e shows, ganhando inúmeros prêmios ao longo dos anos .

Pintura Mistica de Kinuko Y Craft“Muitas pessoas têm perguntado como minhas pinturas são criadas. Um exemplo recente é uma pintura para capa do livro da novela Firebird, publicado pela Tor Books”

O Processo Produtivo de Kinuko Y Craft

“Em primeiro lugar, eu faço um desenho em papel de seda e, em seguida, transfiro para a superfície da pintura, neste caso, um painel de gesso. Eu costumo fazer dezenas de esboços e desenhos diferentes. Muitas vezes, isso leva semanas de planejamento”

“O próximo passo é uma pintura em aquarela sob um painel de gesso feito por Ampersand Co. por causa da suavidade de sua superfície. Eu uso fotos, revistas velhas e livros de referência como um guia para as figuras, poses e detalhes. Também uso fotos minhas, posando de personagem. Para finalizar eu selo a superfície da pintura para proteger o óleo”.

www.kycraft.com

Translate »

Pin It on Pinterest

Share This