Escolha uma Página
A Aerografia Futurista de Hajime Sorayama

Hajime Sorayama,  1947, é um ilustrador japonês, famoso por seus precisamente detalhados retratos eróticos pintados de mulheres e robôs femininos. Conhecido mundialmente por suas pinturas criativas de mulheres bonitas. Com pincel, lápis, tinta acrílica e aerógrafo para detalhes de acabamento, ele cria imagens memoráveis em seu estilo hiper realista. Suas sexy robots são conhecidas desde os anos 70 e seu desenvolvimento adentra o século 21. Suas figuras robóticas, míticas e fantásticas possuem uma aura futurista.  É respeitado por artistas e ilustradores por sua técnica perfeita.Hajime Sorayama Bike

Arte e Tecnologia

No final de 1990, Hajime Sorayama foi abordado pela Sony Corporation para projetar uma forma robótica orgânica. Produziu o famoso cão Aibo, agora na coleção do Museu de Arte Moderna e, em seguida, Smithsonian Institute of Technology.

Intrigado com os efeitos da luz em várias superfícies metálicas, e sempre pronto para desafios à sua técnica e imaginação. Começou a produzir uma série de figuras anatomicamente corretas na forma, mas que parecem ter sido feitos de prata derretida. O termo “sexy robots” foi cunhado para descrevê-las.

A arte de Sorayama inclui nudez artística para os espectadores adultos. Desenvolveu muitos projetos para clientes como a Nike, Sony, George Lukas, Aerosmith, Playboy, Penthouse, Marvel Comics, Star Trek e Disney.  Seus trabalhos podem ser encontrados em acervos permanentes do MOMA, Smithsonian Institute Museum e Biblioteca do Congresso dos EUA. Como Alberto Vargas, Sorayama ganhou o maior prêmio da aerografia, o Prêmio Vargas, concedido anualmente pela Airbrush Action Magazine.

PiPin Up de Hajime Sorayaman Ups Robóticas

As Sexy Robots  de Hajime Sorayama, publicadas pela Genko-sha em 1983. Fez suas formas robóticas orgânicas famosas em todo o mundo. Para o trabalho, ele usou idéias da arte pin-up, que no livro aparecem como gynoids cromadas em poses sugestivas. Seu próximo livro, Pin -up (Graphic-sha, 1984), continuou na mesma linha. Suas outras obras da mesma forma giram em torno de figuras em poses sugestivas, incluindo representações altamente realistas em látex e couro.

Suas pin-ups apareceram mensalmente nas páginas da revista Penthouse. A Playboy TV fez um show especial com seus temas. Grande Prêmio do Japão de melhor design (o maior prêmio de design conferido pelo Japão). O Sony AIBO, projeto de animal de estimação robótico de Sorayama foi colocado nas coleções permanentes do MOMA e no Museu do Smithsonian Institute. Participou do livro Projeto de  Objetos do MOMA por Paola Antonelli  onde forma e função se combinam em harmonia. O “White Dunk Project” da Nike incluiu Sorayama juntamente com 25 artistas japoneses mais inspiradores.

Arte e Cinema

Em 1985 publicou o Sorayama vídeo Illustration, seu primeiro trabalho para além dos livros de ilustrações. Trabalhos para o cinema:  Brain Dead (1992), Timecop (1994) e Space Trucker (1995). Design de cartões comerciais, cópias de edição limitada, CD Rooms, exposições de arte e design industrial. Produziu também a arte da capa para o álbum de 2001 do Aerosmith,  Just Push Play.Gynoid de Hajime Sorayama

Hajime Sorayama lançou um livro com novas obras no início de 2010, seguido por outro livro erótico, ” Vibrant Vixens “, em maio de 2013. Ele trabalhou com cineastas de Hollywood em projetos de fantasia e ficção científica, incluindo um filme sobre  a Penthouse. Durante 2012-2013 Sorayama trabalhou em três novos projetos com o estilista americano Marc Ecko. Em 2013-2014 um tributo em forma de livro de arte “Star Wars Art Concept”. O famoso cineasta George Lucas se envolveu com Sorayama para criar figuras para Star Wars na época em que a empresa Lucas Film foi vendida para a Disney.

www.sorayama.com

Translate »

Pin It on Pinterest

Share This