Escolha uma Página
It’s Only Frank’n’Roll!

Frank Margerin nasceu em 1952, em Paris. Com cinco anos de idade seus país se separaram e ele refugia-se no desenho. Na escola diverte a galera caricaturando seus professores nas margens de seus cadernos. Incentivado por seus amigos, o jovem Frank gradualmente se torna consciente de seus talentos artísticos.

Lucien (na garupa) - Personagem central dos quadrinhos de Frank Margerin
A conselho de um amigo de seu pai, Frank Margerin naturalmente se encaixa nos cursos de Artes Aplicadas, sua paixão. Mesmo com a atmosfera difícil ele se  forma dois anos depois. Com seus quadrinhos debaixo do braço,  Margerin decide enfrentar algumas agências para mostrar seu estilo engraçado. Era uma tentativa de fazê-los assinar um contrato. O resultado são suas primeiras publicações nas revistas Ele e Play Boy (incluindo temas eróticos).

O Rebelde Roqueiro Banana Lucien

Um belo dia Margerin cruza o caminho de Jean Pierre Dionnet, que lhe oferece quatro páginas na revista Heavy Metal, especializada em quadrinhos de ficção científica. Embora não fosse de sua preferência, ele aceita o desafio.  A partir daí começa a produzir material para revistas, postais, posters, timbrados e calendários. Ele que sempre se recusou a criar um herói recorrente, produz Lucien, o rebelde roqueiro banana que ganha espaço  gradualmente ao longo de Frank Margerin Lucien e Sua Garotasuas histórias. Inicialmente gordinho com grandes costeletas, Lucien é refinado fisicamente e mentalmente ao longo dos anos para tornar-se o personagem central de suas histórias.

Frank Margerin e Lulu Smack

Acompanhado de seus fiéis amigos Ricky (Frentzel inspirado por um amigo do autor) e Gillou (inspirado em seu irmão), Lucien vai abandonando gradualmente sua rebeldia para tentar encaixar na vida adulta. Como tal, o álbum Lulu Smack marca uma nova era para o personagem cujas aventuras estão agora espalhadas por todo o álbum em uma única história.

Frank Margerin cruzou o caminho de Bernard Farkas, membro fundador da revista Heavy Metal. Propóe uma história em quadrinhos para a revista. Torna-se um colaborador, até 1987. Forma a banda Los Crados, com seu amigo Denis Sire, com um relativo sucesso nos anos 1987-1988. Como outros desenhistas de histórias em quadrinhos, produziu também cartazes para o cinema, peças publicitárias e impressos, atuando como designer de muitas mídias.

frankmargerin.free.fr

 

Translate »

Pin It on Pinterest

Share This