Escolha uma Página

Design Automotivo

Brian James nasceu e cresceu em Birmingham – Inglaterra. Estudou design gráfico no Birmingham College of Art, no final dos anos 60. Apaixonado por arte, design e carros, após sua graduação foi diretor de arte em agências de publicidade durante anos. Desenhou a icônica bandeira Union Jack em um chapéu coco, que ganhou o concurso nacional de design gráfico da Inglaterra. O chapéu original foi vendido pela Christie, em Londres para o Museu do Design de Nova York.

Em 1977, Brian James se tornou um ilustrador free lance, trabalhando em campanhas internacionais de publicidade para Barclays Bank, Botas, British Airways, Cadburys, Volkswagen e outros. Foi convidado pela BMW para pintar os carros participantes da Villa d’Este Concorso d’Eleganza realizado anualmente. Esse evento, realizado às margens do Lago de Como, no norte da Itália, é o principal evento de carros clássicos na Europa.

Os clássicos de Brian JamesProduziu também material publicitário, cartaz artístico e catálogo para o Salon Prive de Londres em 2010. A pintura do Bahrain Grand Prix 2009 além do cartaz promocional da RAC para o London to Brighton Veteran Car Run de 2012.

Brian James voltou sua atenção para a arte, publicando seus trabalhos na Europa e EUA. Trabalhou para empresas como Bruce Mcgaw e The Art Publishing Group. O estilo do período art déco alimentou  a imaginação de Brian desde cedo. Fez crescer seu interesse pelo design dos anos 1920 e 1930.

Brian James e a Idade de Ouro das Corridas

Trabalhava com cores lisas em acrílico sobre tela, influenciado pelos cartazes e gráficos dos anos 20 e 30. Brian retrata o hiper realismo, a sensação metálica sólida. Sempre com a luz brilhando sobre a superfície do veículo em suas cores e cromados.  As pinturas de Brian capturam o clima e a sensação da idade de ouro das corridas.

Ao longo de sua vida, Brian James pesquisou e produziu trabalhos influenciados pelo modo de vida dos anos 1920-30. A arquitetura, a art deco e o design gráfico da época. Os cartazes ferroviários sempre tiveram um fascínio particular em sua vida. Mais do que qualquer coisa conseguiu capturar o zeitgeist do período de grande influência em seu trabalho.

Brian James - Ferrari 166MMA paixão de Brian para carros o levou a clientes como a BMW, Salon Prive e The Bedford Estates, bem como numerosos colecionadores particulares. Ultimamente Brian James tem trabalhado em ilustrações históricas para museus no Reino Unido, Europa, Oriente Médio e Estados Unidos. Produz também originais para posters impressos em fine art. Esses trabalhos foram feitos para empresas como a Scandecor (Suécia), The Art Publishing Group, Grupo Mcgaw (EUA).

Brian disponibiliza cópias assinadas de edição limitada e algumas pinturas originais. Podem ser adquiridas diretamente em seu site www.brianjames.biz.

Translate »

Pin It on Pinterest

Share This